martins em pauta

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Para ministro da Educação, sem Deus, jovens são 'zumbis existenciais'

Sexta, 11 de Setembro de 2020 


Para ministro da Educação, sem Deus, jovens são 'zumbis existenciais'
Foto: Isac Nóbrega/PR

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, fez a afirmação de que os jovens “estão perdidos” e “sem motivação” porque não acreditam em Deus. O titular do MEC, que também é pastor evangélico, ainda ressaltou a descrença em instituições como a religião, política e família, por parte dos jovens. De acordo com o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (10), durante o lançamento de ações de Educação em Saúde em Defesa da Vida, um pacote de medidas dos ministérios da Saúde, da Educação e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

 

“Nesse tempo de pós-modernidade, em que os absolutos são jogados na lata do lixo, não há mais uma juventude que acredite nas coisas como Deus, religião, política, família. Eles perdem totalmente o referencial”, disse o ministro.

 

Milton Ribeiro também classificou os jovens que se enquadram na situação descrita por ele como “zumbis existenciais”.

 

“Isso parte de pedagogias equivocadas de filosofias equivocadas, no meu entendimento. Nossos jovens não acreditam mais em nada e nós precisamos recompor isso de uma maneira direta, pensada por alguns pensadores do passado não tão distante”, reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643