martins em pauta

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Globo usa foto de março em supostos panelaços contra Bolsonaro ocorridos em maio e setembro

Quarta, 09 de Setembro de 2020


 

A mesma foto, de autoria de Edilson Dantas, foi utilizada para ilustrar três reportagens de meses diferentes de supostos panelaços contra o presidente Jair Bolsonaro.

Após internautas desconfiarem de que o mesmo som era veiculado em várias reportagens, hoje, desmascararam que até as fotos são repetidas, para dar a impressão de que é grande a impopularidade do presidente Bolsonaro.

Segundo foi apurado, a foto apareceu pela primeira vez em março, ainda no início da pandemia, em matéria intitulada “Panelaços em capitais expõem desgate de Bolsonaro após crise do coronavírus”.

A mesma foto registro matéria de maio deste ano, após a demissão de Nelson Teich, intitulada “Após demissão de Teich, panelaços contra Bolsonaro voltam a ocorrer pelo país”. A diferença é que, desta vez, o jornal mostra o clique sem o zoom.

A foto reapareceu em reportagem mais recente, após o pronunciamento de Bolsonaro ontem, Sete de Setembro, dia da Independência do Brasil, intitulada “Durante pronunciamento pelo Dia da Independência, Bolsonaro vira alvo de panelaço”.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro questionou em suas redes sociais se a CPMI das Fake News iria apurar o ocorrido.

Caso alguém duvide, veja aquiaqui e aqui.

Créditos: Pleno News

Atualização: após críticas, O Globo publicou correção, veja abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643