martins em pauta

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Novo surto na China aponta que o coronavírus pode estar em mutação

Quinta, 21 de Maio de 2020

Foto: Divulgação / Tyrone Siu

Médicos da China estão monitorando uma possível mutação do coronavírus em um novo foco de Covid-19 na região nordeste do país, diferente do que ocorreu no surto original, em Wuhan. Ainda não há, porém, nenhuma conclusão sobre o assunto.

Pacientes nas províncias de Jilin e Heilongjiang, no norte do país, parecem ficar com o coronavírus por um período mais longo. Na região nordeste, pacientes também estão ficando por mais do que uma semana ou duas semanas com o vírus antes de apresentarem sintomas da infecção.

"Como os pacientes infectados não apresentaram sintomas por um período mais longo, isso criou focos de infecções familiares", disse Qiu, que trabalhou em Wuhan para ajudar no combate do surto original.

Até o momento, 46 pessoas foram infectadas nas últimas duas semanas em três cidades diferentes. Cerca de 100 milhões de pessoas estão em isolamento na região.

Pesquisadores em diferentes países estudam se o vírus está em mutação e consequentemente mais contagioso em meio à população.

"Em teoria, algumas mutações na estrutura genética podem levar a mudanças na estrutura do vírus ou em como o vírus se comporta", disse Keiji Fukuda, diretor e professor clínico da Escola de Saúde Pública da Universidade de Hong Kong. "No entanto, muitas mutações não levam a mudanças discerníveis", acrescentou. As informações são do Bloomberg News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643