martins em pauta

quarta-feira, 27 de março de 2019

Acusado de estupros que atraía vítimas com falsa oferta de emprego em site é preso

Quarta, 27 de Março de 2019 


Foto: Reprodução / EBC

Um homem acusado de atrair mulheres com propostas de emprego e estuprá-las foi preso na “Operação Armadilha”, deflagrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), nesta terça-feira (26).

A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem) com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco).

Investigações do MP-BA apontaram que o homem identificado como José Raimundo, publicava ofertas de emprego em um site de anúncios e, assim, conseguia atrair mulheres até uma residência situada no bairro da Vila Canária. No local, ele mantinha as vítimas em cárcere privado e praticava atos de violência sexual.

Ainda segundo o MP-BA, uma das vítimas foi identificada em inspeção realizada durante o Carnaval de Salvador pelo Ministério Público no Hospital da Mulher, onde ela foi acolhida para exames e procedimento de profilaxia de DSTs e AIDS.

As investigações foram realizadas pelo Gedem e Gaeco com o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) e do Núcleo de Crimes Cibernéticos (Nucciber) e de outros promotores de Justiça do MP baiano.


Durante a operação desta terça, agentes do Gaeco e policiais militares da 5ª, 27ª e 47ª CIPM cumpriram um mandado de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão nos municípios baianos de Maragogipe, Vera Cruz e Salvador, incluindo o imóvel no bairro da Vila Canária, onde aconteciam os crimes. Foram apreendidos aparelhos celulares, armas brancas, documentos e outros vestígios ligados aos crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643