martins em pauta

quinta-feira, 28 de março de 2019

Campeã Brasileira, surfista morre após ser atingida por raio em praia de Fortaleza

Quinta, 28 de Março de 2019


Foto: Reprodução / Instagram

Campeã brasileira em 2018, a surfista Luzimara Souza morreu na manhã desta quarta-feira (27) após ser atingida por um raio na praia da Leste-Oeste, em Fortaleza. A cearense surfava no momento do acidente. Um outro surfista que estava no mar também foi atingido e foi levado ao hospital em estado grave. 

Vendedor da região, Gerardo Júnior ajudou no salvamento dos surfistas. Segundo ele, Luzimara recebeu a descarga quando estava dentro da água. Ela chegou a ser encaminhada para um hospital, mas não resistiu. 

“Infelizmente aconteceu essa fatalidade. Eu cheguei aqui no momento em que a nossa atleta profissional recebeu a descarga elétrica em cima dela”, disse Gerardo Júnior, segundo o G1. 

De acordo com a mãe da atleta, Mara Souza, o ponto da praia era o preferido da sua filha. Ela contou que, além de Luzimara, outros surfistas também sentiram a descarga elétrica. 

"Ela já tem costume de surfar lá, então foi surfar e aí começou a chover. O menino disse que quando deu o raio tomou um susto e ficou desacordado. Estava todo mundo no mar, eram seis pessoas. O (homem) que socorreu minha filha está aqui dentro também do hospital", contou.

Luzimara se preparava para a disputa do Brasileiro de Surf, que terá uma etapa no Ceará nos dias 6 e 7 de abril. Além do nacional, a surfista já havia conquistado o Cearense de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643