martins em pauta

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Terça, 14 de agosto de 2018

Dison Lisboa esgota recursos e condenação é mantida no STF


O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou, na última sexta-feira (10), transitado em julgado o processo que envolve o deputado estadual Dison Lisboa (PSD). A decisão significa que o parlamentar esgotou todos os recursos na Justiça. Dessa forma, as chances do político poder candidatar-se à reeleição na Assembleia Legislativa ficam ainda mais reduzidas.

Dison foi condenado em outubro de 2017 em processo que apurou a prática de improbidade administrativa quando ele era prefeito da cidade de Goianinha. Atualmente, com uma tornozeleira eletrônica atrelada ao corpo, ele é o líder do Governo do Estado na Assembleia. Caso se concretize a inelegibilidade, o deputado deve apoiar a candidatura de algum familiar.

Em julho, o Portal No Ar informou que a filha de Dison, Anna Flávia Lisboa, havia se desligado da Câmara dos Deputados, onde atuava como secretária do deputado federal Fábio Faria, também do PSD. Dessa forma, Tuca, como é conhecida, ficou apta a substituir o pai nas eleições deste ano. Porém, ela retornou ao gabinete do parlamentar, ficando impedida de concorrer.

A reportagem tentou o contato com o deputado estadual Dison Lisboa, mas não conseguiu localizar o parlamentar nem mesmo os assessores.

Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643