martins em pauta

sábado, 29 de abril de 2017

Agora é oficial: Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e Passa e Fica vão se integrar num roteiro turístico

Sábado, 29 de abril de 2017



Uma iniciativa inédita de desenvolvimento de projeto turístico no Rio Grande do Norte a partir do envolvimento da comunidade e da sustentabilidade da região será iniciado na primeira quinzena de maio. Prefeitos e secretários de Turismo dos três municípios contemplados, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e Passa e Fica, já começaram a atuar.

A ação, na verdade, tem sido planejada desde março de 2016, quando foi criado um grupo técnico composto por instituições e universidades para discutir o segmento de aventura como novo destino turístico para o interior do Rio Grande do Norte.

O trabalho realizado pelo Sebrae/RN para o fomento da região, que envolveu pequenos empresários locais, foi o norteador do projeto. A proposta, agora, é realizar novas atividades atreladas às exigências do Governo Cidadão, com foco na integração do turismo de base comunitária e no desenvolvimento sustentável.

Uma empresa especializada no tema já foi definida via processo licitatório. O contrato será publicado no Diário Oficial e as atividades nos municípios terão início na primeira quinzena de maio. A ação tem duração prevista de um ano e meio. Serão identificadas as carências da região, com apoio à criação de redes empresariais, valorização de produtos locais, comunicação integrada, etc.

O investimento total no projeto gira em torno de R$ 900 mil, com recursos do Governo Cidadão. A contrapartida pedida pela Setur RN aos prefeitos dos três municípios foi a logística para receber as equipes de trabalho e ajuda no envolvimento da cadeia produtiva da cidade.


Por Antonio Roberto Rocha

Fonte: J.Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643