martins em pauta

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Servidores do ITEP paralisam atividades por tempo indeterminado

Terça, 15 de dezembro de 2015


Os servidores do ITEP paralisaram suas atividades, nesta segunda-feira (14), e movimento será realizado por tempo indeterminado. De acordo com a categoria, a greve só será suspensa quando o Governo do Estado resolver a questão do enquadramento dos servidores no Estatuto do ITEP. Com a greve, apenas 30% dos serviços estão sendo realizados, que são os casos de flagrantes, recolhimento de cadáveres e exames de corpo delito em suspeitos de crime ou em vítimas de crimes. “Os serviços essenciais estão mantidos, como determina a lei. Os demais, como emissão de documentos, foram suspensos e permanecerão suspensos durante toda a greve”, explica Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.

Nesta segunda-feira, os servidores se concentraram na frente da sede principal do ITEP, na Ribeira, em Natal. Além disso, equipes foram para as centrais do cidadão orientar a população sobre a suspensão das atividades. “Infelizmente, chegamos ao ponto de termos que deflagrar uma greve, pois o governador Robinson Faria ao invés de cumprir com a palavra dada quando ainda era candidato e também depois de eleito, de que iria enviar a minuta que estava pronta desde 2013, não o fez. Ao contrário disso, ao longo deste ano de 2015, este atual Governo criou outras cinco minutas, todas elas gerando grandes prejuízos a maioria dos servidores. E isso a categoria não vai aceitar de maneira nenhuma”, declara.

Os servidores do ITEP alegam que as minutas apresentadas pelo Governo do Estado exclui a maioria dos profissionais que trabalham naquele órgão, contemplando apenas uma pequena parcela que entrou através de concurso. “O SINPOL-RN, representante legal dos servidores do ITEP, por diversas vezes apresentou ao Governo do Estado contrapropostas e alternativas para resolver essa questão, de forma que o Estatuto fosse construído da maneira mais justa possível, porém, o Governo insiste em não querer enquadrar os servidores”, avalia.


Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643