martins em pauta

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Itep contratará legistas; Mossoró e região serão beneficiados

Quinta, 19 de novembro de 2015

Excepcionalidade

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou a contratação de 56 médicos legistas pelo Governo do Estado, em regime temporário, “de excepcional interesse público”. O Projeto de Lei de autoria do Governo do Estado recebeu cinco emendas.

Requerimento em abril, de Souza, cobrou contratações (Foto: AL)

Houve na reunião extraordinária da comissão ocorrida no início da tarde desta quarta-feira (18), presidida pela deputada Márcia Maia (PSB).

Em abril, o deputado Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”, apresentou requerimento solicitando urgência na contratação. Fez até um discurso forte, relatando o cenário de penúria do órgão e penalização da sociedade.

Mossoró

“Aperfeiçoamos o Projeto no sentido de garantir de imediato a contratação devido a carência de profissionais, mas colocando dispositivos que garantem a realização do concurso público para resolver o problema em caráter definitivo”, afirmou o relator da matéria, deputado Hermano Morais (PMDB).

Souza viu com especial preocupação, o quadro no Itep de Mossoró que atende em torno de 67 municípios.

“Sem legistas suficientes, além da dor da morte trágica a família do morto era submetida a mais sofrimento, humilhações”, relatou.

Com informações da Assembleia Legislativa.


Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643