martins em pauta

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Juiz concede liberdade a mulher suspeita de mandar matar mãe no RN

Quarta, 05 de julho de 2015


A Justiça do Rio Grande do Norte expediu nesta terça-feira (4) um alvará de soltura para Taliany Lourenço, de 22 anos, suspeita de ser mandante do assassinato da mãe em Macaíba, na Grande Natal. A jovem foi presa no último sábado (1) durante as investigações sobre a morte de Normalice de Freitas Lourenço, de 41 anos, assassinada a golpes de marreta na última quinta-feira (30).

Na decisão, o juiz Felipe Luiz Machado Barros argumenta que a suspeita não possui mandado de prisão em aberto e nem antecedentes criminais. Questionada sobre a participação dela na morte da mãe, Taliany culpou o pedreiro Geraldo José Amaro do Nascimento, de 41 anos, preso como responsável pelo assassinato.

"Matou minha mãe porque entreguei ele à polícia. Encontrei minha mãe morta", disse a jovem no sábado em entrevista à Inter TV Cabugi antes de chegar na unidade prisional onde está custodiada. A liberação deve acontecer nesta quarta-feira (5).
O delegado Normando Feitosa detalhou ao G1que a jovem foi presa com base no depoimento do pedreiro. "Com base no depoimento do pedreiro concluímos que ela ofereceu o dinheiro da mãe e o carro", explica. O valor roubado pelo pedreiro após o crime foi de cerca de R$ 35 mil, segundo a polícia. O suspeito chegou a comprar um carro à vista com o dinheiro no dia seguinte. O carro da dona de casa também foi levado.

Com as novas evidências, o delegado Normando Feitosa afirma que vai indiciar Taliany por homicídio qualificado, por motivo fútil, à traição - quando a vítima não tem chance de defesa - e mediante promessa de recompensa.

O crime
Normalice de Freitas Lourenço, de 41 anos, foi assassinada a golpes de marreta na noite desta quinta dentro de uma casa no centro de Macaíba, cidade da região Metropolitana de Natal. A casa passava por reformas e o pedreiro suspeito do crime estava trabalhando no local. Os dois teriam discutido durante a manhã da quinta.

A polícia informou também que a mulher era separada, e morava com a filha, o genro e um neto. Foi a filha quem encontrou o corpo da mãe e chamou a polícia. O corpo de Normalice estava dentro de um dos quartos da casa. Ele estava próximo a uma janela, com as mãos e pés amarrados e enrolado em um lençol.


G-1


Fonte: J.Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643