martins em pauta

sábado, 8 de agosto de 2015

Videomonitoramento e Ciosp vão reforçar segurança


Sábado, 08 de agosto de 2015

Mossoró

O deputado estadual Manoel Cunha Neto, [PHS], “Souza”, esteve em audiência nesta sexta-feira, 7, com a Secretária de Segurança e Defesa Social, Kalina Leite, para tratar de vários assuntos ligados à área de segurança pública de vários municípios do RN, principalmente os que compõem o Polo Costa Branca.

Na pauta, uma reivindicação que o deputado Souza encaminhou recentemente (veja AQUI), ao lado de representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (FECOMÉRCIO/RN) – através do Sindicato do Comércio Varejista (SINDIVAREJO), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM): reforço no videomonitoramento com reforço ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública [CIOSP], para a cidade de Mossoró.

“Teremos a ampliação do CIOSP. A secretária nos informou que será lançada a licitação e que a expectativa do Governo do Estado é que a ampliação aconteça até o final do ano”, disse Souza, parabenizando as entidades empresariais, que o procuraram pedindo intermediação desse pleito.


Souza e Kalina falam sobre vários municípios (Foto: divulgação)

Ainda na audiência o deputado conversou sobre a regularização da escola dos plantões dos médicos legistas do Instituto Técnico e Científico de Polícia [ITEP], de Mossoró, que inclusive é objeto de requerimento do deputado, e a secretária informou que será encaminhado Projeto de Lei à Assembleia Legislativa para que esta autorize processo seletivo temporário para médicos legistas e perito.

“Também será encaminhado para a Assembleia um outro Projeto de Lei para que seja autorizado concurso público para médico legista e perito do ITEP”, adiantou o deputado Souza, acrescentando que enquanto isso, o processo seletivo será a oportunidade de regularizar a escala de plantão no ITEP.

RN Sustentável

O deputado colocou à mesa, ainda, necessidade de que vários projetos do “RN Sustentável” (programa de investimento com recursos oriundos de empréstimo) atendam municípios da Costa Branca e outras regiões, como Oeste e Central.

“A secretaria nos informou que todos os projetos estão sendo acompanhados e que logo serão efetivados, tão logo sejam cumpridas a tramitação burocrática”, comentou o deputado.

Segundo o deputado, são equipamentos de informações para as delegacias de Angicos, Assu, Areia Branca, Baraúna, Carnaubais, Caiçara do Rio do Vento, Grossos, Galinhos, Lajes, Guamaré, Itajá, Serra do Mel, Tibau, Macau, Pendências, Porto do Mangue, Upanema, Mossoró.

Com informações da Assessoria de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643