martins em pauta

sábado, 16 de maio de 2015

Prefeitos discutem propostas de emendas para Costa Branca

Sábado, 16 de maio de 2015

Femurn

A Federação dos Municípios do RN (FEMURN) realiza evento desde a manhã de hoje, que avançou pela tarde, na Câmara Municipal do Tibau. Promove o I Encontro Regional de Prefeitos. Começou às 9h30 e ainda está em andamento.

Conduzido pelo presidente da entidade, prefeito mossoroense Francisco José Júnior (PSD), o encontro envolveu mais de dez prefeitos e outros representantes das 18 prefeituras filiadas à Associação dos Municípios da Costa Branca (AMUCOSTA).


Souza discursa, ladeado à sua esquerda por presidentes da Femurn e Amucosta (Foto: Jaílton Rodrigues)

Discutiu-se sobre emendas ao Orçamento Geral do Estado (2016), Previdência Própria, consórcios ambientais e outras questões.

A iniciativa da Femurn ainda vai gerar outros encontros em municípios polos do Rio Grande do Norte.

Prioritariamente, o enfoque é no sentido de que em cada região se faça estudo e produção de propostas (três) por área geopolítica do RN, para emendas ao orçamento. Governo e Assembleia Legislativa sinalizaram no sentido de acatamento da ideia apresentada pela Femurn.

“Não se trata de apresentar algo que é melhor para esse ou aquele município, mas seja representativo e estratégico para aquela região”, exemplificou Francisco José Júnior.

Responsabilidades

Presidente da Amucosta, o prefeito de Tibau, Josinaldo Marcos de Souza (PSD), o “Naldinho”, agradeceu o prestígio da escolha de sua cidade para marcar o encontro. Disse ainda, que era preciso enfrentar as dificuldades com ação. “Nossas responsabilidades continuam crescendo e a receita municipal segue em queda. Não é fácil”, disse ao Blog.

O deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”, representando a Assembleia Legislativa e como parlamentar representante da região, discursou agora pela manhã. Defendeu a união e não a competição entre os municípios.

Parcerias

Segundo ele, o momento é de muita dificuldade e parcerias e projetos comuns podem atenuar os efeitos dessa crise. “Sou municipalista, fui vereador, vice-prefeito duas vezes e prefeito duas vezes (Areia Branca). Sei bem como é a realidade no município”, destacou.

Francisco José Júnior quer realizar mais cinco encontros até meados do segundo semestre, “para inovarmos com propostas ao Orçamento Participativo do Estado, pensando em projetos macro e não pontuais”, comentou.

Depois daremos mais detalhes sobre esse evento.


Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643