martins em pauta

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Fachin é aprovado por comissão para compor o Supremo

Quarta, 13 de maio de 2015

Senado

Do UOL

Por 20 votos favoráveis e 7 contrários, os senadores membros da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) aprovaram o nome do professor e jurista Luiz Edson Fachin para ocupar a vaga deixada por Joaquim Barbosa como ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

A sabatina a Fachin teve início pouco depois das 10h e terminou às 22h40.

Fachin teve exaustiva sabatina com senadores (Foto: Marcelo Camargo)

No entanto, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), já havia anunciado que vai levar o nome de Fachin a plenário só na próxima terça-feira (19).

“A prudência recomenda esse calendário”, disse o peemedebista. A decisão contraria a vontade do governo, que queria ver o assunto liquidado ainda esta semana. A ideia de líderes da base aliada era pedir urgência para que a votação acontecesse nesta terça ou quarta-feira.

Fachin falou, durante sua sabatina, sobre Lei de Anistia, maioridade penal, aborto e estupro.

Veja detalhes Na última segunda-feira, 11, a Prefeitura anunciou a convocação de 45 suplentes do concurso da Guarda Municipal. A nomeação desse grupo também sairá no JOM desta quarta. De acordo com o Prefeito, as convocações resultarão em mais serviços para o município e garantirão mais retorno à sociedade..



Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643