martins em pauta

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Caos: A luz do dia apenados cavam parede com barras de ferro em Presídio

Quinta, 23 de abril de 2015




A crise o sistema penitenciário do Rio Grande do Norte parece não ter fim. Como se não bastasse as duas grandes fugas registradas até hoje na maior unidade penitenciária do Estado, e motins em diversos centros de detenção provisória, um vídeo divulgado com Exclusividade pelo 190rn mostra apenados do regime fechado do Presídio Estadual de Parnamirim com barras de ferros aos olhos de todos. 

De acordo com a fonte do 190rn o vídeo foi gravado esta semana e mostra dois apenados quebrando uma parede com barras de ferro tranquilamente sem nenhuma pressa ou preocupação. 

Aqui mesmo no 190rn divulgamos várias revistas que foram realizadas na unidade e que foram encontrados vários celulares, chips, e outros objetos com os apenados. Porém, o vídeo deixa claro a fragilidade do atual sistema em coibir a entrada e fiscalização desse material. Em toda sua história, já unidade registou três grandes fugas. 

Nossa equipe entrou em contato com o Coordenador do Sistema Penitenciário do Estado, Durval Oliveira, que informou que desconhecia o vídeo mas que irá tomar as providencias necessária, juntamente com a direção da unidade, sobre o vídeo.

Fonte: 190 RN / Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643