martins em pauta

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

MPF apura denúncia de que servidores públicos foram beneficiados com casas no Nova Caicó

Quinta, 04 de dezembro de 2014 | Caicó


São várias denúncias existentes no Ministério Público Federal, envolvendo os critérios de distribuição de residências habitacionais no bairro Nova Caicó. Em entrevista ao Panorama 95 (Rádio Rural FM) desta quinta-feira (04), o procurador Bruno Lamenha confirma que o órgão está apurando denúncias, de que servidores públicos teriam recebido no passado, casas no referido bairro. “Inclusive temos informações de que há um número bastante considerável, de servidores que receberam, e estamos apurando em que condições receberam e se atendiam à época os critérios para que possam receber essas casas”, destacou.

Mas, de acordo com Lamenha, essa é apenas uma das muitas denúncias que envolvem o bairro Nova Caicó, composto por 370 casas, construídas em cinco programas de distribuição de casas, para pessoas de baixa renda, na administração do então prefeito Bibi Costa. “São denúncias de entregas de casas a pessoas que não seriam de baixa renda, e isso nós estamos investigando, até para responsabilizar os gestores que tenham participado nesse tipo de prática.

Denuncias de vendas de imóveis, onde as pessoas recebem os imóveis e por dez anos eles não podem vender, nem alugar, já que recebem na condição de que não tem uma casa para morar. Tem denuncias de vendas, de aluguel, de casas que ficam fechadas”, destacou. O Ministério Público Federal, recentemente assinou o TAC com a atual administração para que a Prefeitura fiscalize os critérios de todos os beneficiados. Paralelo a isso, o MPF está investifgando todas as denúncias. “O que a gente verifica é o processo de seleção de distribuição dessas casas, nem sempre observou os critérios que deveria observar. Isso se arrastra desde o início”, finalizou.


Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643