martins em pauta

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Samu em Mossoró tem serviço informatizado

Sexta, 07 de novembro de 2014

Trabalho de informatização será concluído hoje


A Central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192) de Mossoró a partir desta quinta-feira, 6, será informatizada. A informatização que está sendo feita pelo Ministério da Saúde, com a disponibilidade de equipamentos fornecidos pelo Município, através da Secretaria de Saúde, inclui a instalação de um programa de computador na central facilitando a comunicação e proporcionando mais transparência nos serviços.

De acordo com a coordenadora de enfermagem do Samu, Iraídes Souza, o novo sistema reflete numa maior agilidade dos serviços, no preenchimento de fichas, que até então era manual, além disso, vai melhorar na apuração dos dados estatísticos, facilitar na identificação de trotes, entre outros benefícios que resultam em melhorias nos serviços.

O trabalho de informatização será concluído hoje. Iraídes ressaltou que toda equipe está passando por um treinamento para adequação do novo sistema. Ainda dentro dessas mudanças, o sitema informatizado funcionará como um observatório da saúde, tendo em vista que o Ministério da Saúde terá acesso a todo o funcionamento do Samu em Mossoró.




Fonte: Carlos Scarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643