martins em pauta

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Para tucanos alta da gasolina é estelionato eleitoral

Sexta, 07 de novembro de 2014


O reajuste no preço da gasolina, anunciado nesta quinta-feira, 6 pela Petrobras, é na avaliação de líderes do PSDB, mais um item no que eles classificam de “estelionato eleitoral” praticado pelo governo petista. Segundo o partido, os reajustes nos preços dos combustíveis e da energia elétrica, além do aumento de juros foram feitos logo após a reeleição da petista, em contradição ao discurso que ela fez durante a campanha presidencial. Na avaliação do líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antonio Imbassahy (BA), esses são alguns itens do pacote de maldades que começou a ser entregue aos brasileiros logo após as eleições.

Segundo o líder, três dias após ser eleita, a presidente Dilma mandou subir os juros, enquanto dizia na campanha que isso não iria acontecer. “Ela mentiu para os brasileiros, agora caiu a máscara”, emendou. E, na mesma linha, disse que ela autorizou o reajuste da gasolina, em contradição ao que dizia durante a corrida presidencial. “Quem pode acreditar (na Dilma)?”, questionou, emendando: “Essa é a presidente que fez uma campanha há algumas semanas e agora anuncia medidas que dizia repudiar. É por isso que ela perdeu a credibilidade e, quando isso acontece, a situação tende a piorar.”

O deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) citou o aumento das tarifas de energia. Segundo ele, os cariocas terão aumento em suas contas de 17,75% a partir de amanhã e para os consumidores industriais o aumento poderá chegar a 20,25%. Para os tucanos, aumento como este anula o desconto na conta de luz concedido pelo governo federal em 2012. Para o parlamentar tucano, “a falta de honestidade em deixar claro que a luz iria aumentar é um verdadeiro estelionato eleitoral”.

Fonte: Estadão/ J.Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643