martins em pauta

sábado, 16 de agosto de 2014

Polícia Militar está com 36 viaturas retidas na revisão

16 de agosto de2014

Fernando Domingo
repórter

Quatro viaturas locadas e quatro veículos novos da frota da Polícia Militar foram disponibilizadas para o efetivo policial em Natal e interior do Rio Grande do Norte na manhã de ontem, 15. A informação é do Comandante Geral da PM, coronel Francisco Araújo. Os carros locados foram enviados para os municípios de Taipu, Umarizal, Maxaranguape e Vera Cruz. Já os Renaut Duster novos serão utilizados pelos comandos da PM nas zonas regionais da capital, para reforçar a ronda noturna, principalmente.

Cedida 
 
Motos da marca MBW continuam paradas no pátio da Rocam
Na última quinta-feira, 14, o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Wellington Alves Pinto, afirmou que a PM sofreu uma redução de 30% no número de viaturas. Os carros estão retidos na oficina, para manutenção, por falta de pagamento. O comando da PMRN acertou a quitação de uma das parcelas do débito total - orçado em cerca de R$ 2,5 milhões - e recebeu quatro veículos. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE conversou com o coronel Francisco Araújo na manhã de ontem, por telefone, sobre a situação.

O aluguel dos carros foi pago ontem [quinta-feira]. O crédito de uma das parcelas em atraso entrou e foram disponibilizados quatro veículos, que enviamos para municípios que estavam sem viaturas. A locadora garantiu que vai agilizar o processo de liberar os outros carros durante a próxima semana”, assegurou o comandante geral da PMRN.

Coronel Francisco Araújo não quis precisar o número exato de viaturas locadas que ainda estão retidas para manutenção. Em levantamento realizado pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, porém, apuramos, extra-oficialmente, que o número chega à 36 carros, que serão distribuídos para os batalhões da PM em Natal e no interior do RN, conforme estejam à disposição.

Já os veículos modelo Renaut Duster, comprados pelo Governo do RN no início deste ano, que totalizam 150 carros novos ao patrulhamento de Natal, região metropolitana e interior, devem ser totalmente entregues apenas no fim de setembro. Até o momento, a PM recebeu apenas 38 viaturas.

Os quatro veículos enviados ontem, serão utilizados, principalmente, para o patrulhamento ostensivo nas ruas. A população de Natal tem sofrido com inúmeros casos de arrastões em estabelecimentos comerciais da cidade.



Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643