martins em pauta

sábado, 7 de junho de 2014

Pesquisa só foi registrada no TRE depois que já se sabia do resultado


Huummm. Eu estava achando estranho, assim, mais que de repente, o registro de uma pesquisa eleitoral no TRE do Rio Grande do Norte. Cheguei até mesmo a pensar que no fim de semana os entrevistadores estariam ganhando as ruas em busca da opinião do povo sobre as eleições de outubro. Mas, que nada. Pesquisa de olhos vendados, nham, nham, nhim, nham, nham. 

A pesquisa foi registrada, mas, depois de feita. Pelo que foi registrado no Tribunal Eleitoral, sob número 0001/2014, a pesquisa que só vai ser divulgada no dia 11, daqui a 5 dias, já está feitíssima. Os números já foram tabulados e são de conhecimento de quem interessar possa. Pelo registro do TRE, a pesquisa foi feita pela Consult entre os dias 3 e 5. Foi concluída ontem. Foram ouvidas 1.700 pessoas em todo o Estado e custou 30 mil reais. 

Os números serão divulgados pela 96FM. Agora uma coisa estranha. Aliás, duas. Na estimulada para governador, ficou um espaço em branco. O da governadora Rosalba Ciarlini. Resta saber se os entrevistadores questionaram os entrevistados sobre esse nome de número 3, em branco. A outra: na pesquisa para o Senado, inimaginável questionar o voto de senador atrelado ao de governador. 

Não é correto porque não existe essa história do voto do governador combinar com o do senador. O eleitor é livre para fazer a salada mista que quiser. Há mais de duas semanas uma pesquisa exatamente assim circulou nas internas. Não pôde ser publicada porque não foi registrada. Eu vi os números. Vamos aguardar para ver se há diferença. 






Fonte: Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643