martins em pauta

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Dep. Larissa alerta para cadeias precárias e insegurança




Com 6.842 presos e 5.625 lugares, o Estado precisa de 1.217 novas vagas carcerárias. Para diminuir esse déficit, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) requer retomada da ampliação da Cadeia Pública Manoel Onofre, em Mossoró. 

O requerimento, endereçado à Secretária de Estado da Justiça e da Cidadania, foi aprovado na Assembleia Legislativa, hoje (5). Larissa lamenta construção de pavilhões paralisada há anos na unidade, e pede providências ao Governo. 

“Ampliação do sistema carcerário em Mossoró é necessidade urgente, diante da explosão da violência também no Oeste”, alerta a parlamentar, que defende ainda melhorias estruturais no Complexo Penal Agrícola Mário Negócio. 

Contramão

Larissa adverte que a criação de vagas não acompanha o aumento da criminalidade e da população carcerária no RN. Tanto que, este ano, foi ampliada apenas a Penitenciária Estadual do Seridó, abrindo 80 vagas para todo o Estado. 

O que o Governo do Estado precisa, segundo ela, é reforçar orçamento da Sejuc e ampliar parceria com a União. “Porém, o RN este ano devolveu R$ 8 milhões ao Governo Federal destinados para construir presídio”, lastima.



Fonte: J Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643