martins em pauta

sábado, 7 de junho de 2014

Adolescente foi enterrado vivo na cidade de Mossoró/RN


Laudo fornecido pelo ITEP aponta que menor de Macaíba ainda estava vivo quando foi enterrado

Por: O Câmera


O adolescente Emerson de Oliveira Santos, de 17 anos de idade, natural da cidade de Macaíba, foi enterrado vivo, no dia 18 de Maio de 2014 pelos seus companheiros do Centro Educacional “Ceduc” de Mossoró.

Informações do Titular da Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró, Bacharel Clayton Pinho, através do Laudo fornecido pela Coordenadoria de Medicina Legal do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep de Mossoró.
Durante os procedimentos necroscópicos, a equipe de legistas encontrou terra nas vias respiratórias e nos pulmões do adolescente. Na conclusão o laudo o legista aponta que Emerson foi morto por asfixia mecanica provocado por soterramento.

Como aconteceu:
Na madrugada de domingo dia 18 de Maio, sete menores, entre eles Emerson, fugiram da instituição quebrando os cadeados da grade e removendo um pergolado da área de ventilação de um dos abrigos e pularam os muros do órgão. Segundo o delegado, a vitima fez uma ligação telefônica para a família informando da fuga e pedindo para virem busca-lo. Durante uma confusão o adolescente foi desmaiado e colocado na cova ainda com vida. Seu corpo só foi encontrado no final da manhã de quarta feira dia 21.

Os acusados voltaram para o Ceduc e segundo informações, ligaram para a família avisando que Emerson estaria morto e seu corpo estaria em um terreno baldio, próximo ao Ceduc.

Todos os envolvidos foram ouvidos pelo delegado Cleiton Pinho, mas apenas dois foram responsabilizados pelo crime. O caso foi comunicado aos órgãos responsáveis pela coordenação do Ceduc e os dois acusados foram encaminhados para a cidade de Caicó na região do Seridó. Com o episodio, toda a diretoria do Ceduc de Mossoró foi afastada.


Fonte: Portal Difuzora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643