martins em pauta

domingo, 11 de março de 2012

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Emater, fez o lançamento do "Programa Bancos de Sementes"


A governadora Rosalba Ciarlini participou neste sábado (10/03/12), às 08h, do lançamento oficial do Programa Banco de Sementes no município de Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste do estado. O Programa, de autoria da Secretaria de Estado da Agricultura da Pecuária e da Pesca (Sape), em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater-RN), tem como objetivo beneficiar os agricultores do Estado através da distribuição de sementes.

Serão distribuídas 155 toneladas de sementes de feijão, 150 toneladas de milho, 65 toneladas de sorgo, 20 toneladas de algodão e 5 toneladas arroz, que beneficiarão os agricultores do município que sejam cadastrados junto à Emater.

O Rio Grande do Norte possui hoje 1.103 Bancos de Sementes, que estão distribuídos em 149 municípios em todas as regiões do estado.

Para Antônio Carlos Magalhães, coordenador de agropecuária da Sape e do Programa, esse projeto é muito importante para o desenvolvimento da agricultura no RN. "São cerca de 40 mil agricultores familiares recebendo um benefício direto em 149 municípios do Rio Grande do Norte", afirmou Antônio Carlos.

Fonte: saovicentern.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643