martins em pauta

sábado, 28 de janeiro de 2012

PREFEITURA DE SÃO MIGUEL/RN INAUGURA MODERNA UNIDADE DE SAÚDE COM DESTAQUE PARA A ASSISTÊNCIA A MULHER


Neste próximo domingo, 29 de janeiro o Prefeito Galeno Torquato inaugura a primeira grande obra do cronograma de inaugurações deste ano de 2012. A Unidade de Saúde da Família Dr. José Torquato fica no centro da cidade e foi completamente reconstruída e ampliada para abrigar também o Centro de Atenção a Saúde da Mulher.
No prédio funcionava o antigo posto de saúde construído em meados dos anos 50 pelo então prefeito José Torquato de Figueiredo para atender demandas de toda a região. Há tempos a estrutura física do local merecia receber a atenção de um gestor municipal preocupado com a melhoria da qualidade da saúde e vida da população, como no caso de Galeno.
A cerimônia está marcada para as 19h, no pátio em frente ao novo prédio, com a presença de várias autoridades locais e convidados de todo o Estado, como também médicos da região, em especial profissionais que ao longo dos anos prestaram relevantes serviços naquela unidade. Logo após a solenidade acontece a festa pública com a Banda Solteirões do Forró e o Sanfoneiro Anízio Junior.
Além da nova estrutura moderna, ampliada e equipada, o Prefeito Galeno deixa sua marca em mais uma obra ousada e inédita na região com a implantação do Centro de Atenção a Saúde da Mulher que funcionará no andar superior da Unidade de Saúde.
A área de Saúde da Mulher dará um reforço às ações de assistência ao pré-natal, incentivo ao parto natural e redução do número de cesáreas desnecessárias, redução da mortalidade materna, enfrentamento da violência contra a mulher, planejamento familiar, assistência ao climatério e assistência às diversas demandas deste público.
Segundo Galeno Torquato, o resultado desta aliança é um centro de tratamento que reúne, em um só lugar, profissionais e infra-estrutura necessários para bem atender diversos públicos. A Unidade de Saúde Dr. José Torquato conta com modernos consultórios, salas de exame com equipamentos adequados, amplos serviços de assistência convencional, além de ser um espaço bem localizado ao alcance de todos.
O dia 29 de janeiro marca em que se comemora o aniversário de 90 anos de um dos profissionais de maior referência médica na região do Alto Oeste, Dr. José Torquato. Este será um momento de grande homenagem e emoção para todos os micaelenses que recebe a Unidade de Saúde com o seu nome e marca mais um passo no desenvolvimento da assistência municipal a saúde e a qualidade de vida da população.
*Da Assecom do município
via PF online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643