martins em pauta

domingo, 22 de janeiro de 2012

PORTALEGRE REQUER INVESTIMENTOS NO 'ECOTURISMO'


O município de Portalegre apresenta um grande potencial no que se refere ao ecoturismo. São opções desde trilhas, cachoeiras, fontes de águas cristalinas, mirantes naturais além do sítio arqueológico, mais conhecido pelos portalegrenses como pedra do letreiro.
O Terminal Turístico da Bica, fonte perene de água cristalina, que fica distante há menos de um quilômetro do centro da cidade, ainda continua sendo um dos locais mais visitados pelos turistas, seguido do Mirante Boa Vista e Cachoeira do Pinga, que está localizada na descida da serra sentido Portalegre/Viçosa.
É importante que os gestores públicos fiquem atentos, pois o ecoturismo é o segmento turístico que proporcionalmente mais cresce no mundo.
O ecoturismo, segundo a Embratur, é um segmento de atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista através da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações envolvidas.
Os empresários e trabalhadores desse setor, precisam aproveitar as oportunidades, pois enquanto o turismo convencional cresce em torno de 7 a 8% ao ano, o ecoturismo está crescendo entre 15 a 25% por ano.
As pesquisas comprovam que mais de 10% dos turistas em todo o mundo tenham como demanda o turismo ecológico, daí a importância da conscientização dos empresários para aproveitar esse potencial que a serra disponibiliza.
Vale lembrar que para isso, o município requer investimentos por parte do poder público, assim como da iniciativa privada, visto que o turismo nas serras potiguares desponta como mais uma opção de emprego e renda para as comunidades que se dedicam a essa atividade.
Fonte Portalegre notícias
via PF online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643