martins em pauta

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

HOSPITAL TARCÍSIO MAIA TRANSFERE PACIENTES PARA O OESTE DO ESTADO

Foto: Google Imagens
Pelo menos 50 pacientes que estão internados na Clínica Médica do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia (HRTM) serão transferidos nos próximos dias para os hospitais regionais de Apodi, Pau dos Ferros, Caraúbas e Assú. A informação foi confirmada ontem pela diretora da II Unidade Regional de Saúde (II URSAP), Iranilde Oliveira Campos, e pelo diretor do HRTM, Ney Robson de Sousa.
Com a medida adotada pelos diretores da II URSAP e do HRTM, os pacientes passam a ser acompanhados por médicos em clínicas médicas dos hospitais regionais mais próximos de suas casas, humanizando o atendimento. Outro grande benefício é que abre pelo menos 50 vagas na Clínica Médica do HRTM para pacientes que estão amontoados no Repouso Masculino. O lugar foi projetado para 9 e atualmente fica com até 25 pacientes com todo tipo de doença.
Além de humanizar o atendimento aos pacientes do Oeste e do Vale do Açu, a II URSAP e HRTM também vão fazer permutas de medicamentos entre os hospitais destas duas regiões. "No HRTM tem vários tipos de medicamentos que não têm nos hospitais de Apodi e Pau dos Ferros. Já estamos mandando para eles e eles estão mandando vários tipos de medicamentos de lá para cá", explica o diretor Ney Robson de Souza.
O projeto de unificar as unidades de distribuição de medicamentos e, principalmente, de leitos hospitalares, começou a ganha corpo semana passada, quando os diretores do HRTM e da II URSAP visitaram os hospitais regionais de Apodi e Pau dos Ferros. "Verificamos as possibilidades de realizarmos permutas de medicamentos e principalmente colocar leitos de clínica médica ociosos para funcionar no Oeste", explica Iranilde Oliveira Campos.
A próxima viagem dos diretores do HRTM e II URSAP será para o Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, em Assú, e Hospital Regional Doutor Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas. Na região do Alto Oeste, os diretores hospitalares em visita conseguiram reativar pelo menos 30 leitos. Na Região do Vale do Açu e em Caraúbas os diretores vão trabalhar para reativar de 20 a 30 leitos. "Se existir estes leitos, vamos reativar", destaca Ney Robson. Nestes dois hospitais também serão feitas permutas com relação a medicamentos.
Jornal de Fato
via PF online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643