martins em pauta

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

7 FILHOTES DE JACARÉS DA ESPÉCIE PAPO AMARELO SÃO CAPTURADOS POR PESCADORES NO RIO MOSSORÓ.

Mais uma vez a equipe do blog Passando na Hora acompanhou de perto a captura de jacarés nas águas do rio Mossoró, mais precisamente no sitio Picada I, zona rural distante cerca de 10km de Mossoró.
No dia 22 de dezembro de 2011, esse blog publicou a existência de jacarés no rio Mossoró, trazendo as informações de pescadores da região a respeito deste fato. As informações dos pescadores são de que desde muito tempo comentavam-se nas redondezas sobre a existência desses animais, mas, algumas pessoas ainda duvidavam o que só foi confirmado quando os pescadores conseguiu capturar dois animais menores e um de 1mt e 23cm.
O blog depois que publicou entrou em contato com a polícia ambiental e nesta segunda-feira (26/12) a CIPAM-06 com os Sds-Albuquerque e Ítalo foram durante o dia e os pescadores informaram que a melhor hora seria a noite, então os pescadores conseguiram capturar cerca de sete filhotes de jacaré do papo amarelo.
Os animais foram recolhidos pela CIPAM-06 para sua sede e em conversa com o Sd-Albuquerque ele informou que o perigo é constante nessa região e alerta aos moradores, haja vista que pelo fato de ser animas de vários tamanhos certamente outras gerações estão à solta na região.
Ainda de acordo com Albuquerque uma cria nova pode ter até 20 filhotes. Os animais serão encaminhados a sede do IBAMA-Natal e de lá eles darão o destino desses repteis, ele acredita que a existência desses animais nessa região com toda certeza partiu de uma criação em cativeiro e alguém fez a soltura no rio.

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643