martins em pauta

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cronograma da Copa em Natal segue prazos do COL e não participação da cidade na Copa das Confederações já era prevista


Diante das especulações da mídia sobre a não participação de Natal na Copa 2014 o secretário extraordinário para Assuntos Relativos à Copa 2014, Demétrio Torres (foto), foi enfático: “Não estou dando palpites, estou apresentando cronogramas e dados do que está sendo feito. Temos um prazo para concluir o estádio até dezembro de 2013 e as obras logo estarão em execução”, frisou o secretário.

Demétrio Torres afirma que está adiantado com o cronograma estabelecido pela FIFA, e que desde dezembro de 2010, quando foi realizada uma reunião entre as equipes do governo e o Comitê Organizador Local, COL, havia sido definida a não participação de Natal na Copa das Confederações.

“Nessa reunião que houve com o COL foi estabelecido que o edital deveria sair ainda em 2010, isso foi cumprido. A outra solicitação é de que a ordem de serviço fosse dada até o fim do semestre de 2011, também cumprimos isso e com 75 dias de antecedência”, explica o secretário extraordinário para assuntos relativos a copa 2014

De acordo com Demétrio, as obras que tinham um prazo mínimo estabelecido para começar no segundo semestre, também já estão adiantadas. “Já começamos o cadastramento de funcionários, estudos topográficos e mapeamento de redes de água, eletricidade e esgotos no local. Já em junho esperamos isolar o campo de trabalho para começarmos a execução da obra”, afirmou Demétrio Torres.

Diante das especulações da mídia sobre a não participação de Natal na Copa 2014 Demétrio Torres foi enfático: “Não estou dando palpites, estou apresentando cronogramas e dados do que está sendo feito. Temos um prazo para concluir o estádio até dezembro de 2013 e as obras já estão em andamento”, frisou o secretário.

Fonte Robson Pires editado por Martins em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643