Sexta, 04 de setembro de 2026
Até mesmo para os integrantes da cúpula da PGR, o pedido de Gonet pela nulidade das investigações é impróprio e o inquérito deveria ficar com o vice-PGR, Hindemburgo Chateaubriand. Entretanto, a decisão final é do próprio PGR, que decidiu continuar no caso. Essa informação foi obtida pelo site pode360, que teria ouvido sob reserva diversos procuradores.
Em síntese, a manifestação de Gonet alega que “mesmo que, casualmente, fosse encontrado algum indício do que o relator entendesse ser irregularidade de interesse penal, não caberia a ele aprofundar as pesquisas sobre o Colega – vale dizer, não caberia a ele determinar que se investigassem com mais detimento referências ao Colega“.
O colega é Moraes.
O que fez Mendonça?
Ora, Mendonça solicitou à Polícia Federal que identificasse o interlocutor de Vorcaro em conversas cujas mensagens foram apagadas. Os investigadores indicaram que o interlocutor era Moraes. Mendonça então encaminhou o caso para o plenário do STF, como indica o procedimento.
Perfeito.
Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:
Postar um comentário