martins em pauta

terça-feira, 15 de setembro de 2026

Indagado sobre o julgamento de Moraes, Lula toma decisão inesperada

 Terça, 15 de setembro de 2026

O petista Lula optou por não comentar, nesta terça-feira, 15, o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que analisa a possibilidade de abertura de uma investigação contra o ministro Alexandre de Moraes por contatos com o ex-banqueiro Daniel Vorcaro.

Lula esteve no Palácio do Planalto para participar da cerimônia de sanção de um programa destinado a incentivar a instalação de datacenters no Brasil. O presidente, no entanto, não fez discurso durante o evento e tampouco mencionou o julgamento envolvendo Moraes.

Após o evento, o ministro das Relações Institucionais, José Guimarães, foi questionado por jornalistas a respeito da análise conduzida pelo STF.

Guimarães defendeu “transparência total” e pediu a suspensão dos sigilos relacionados ao caso. O ministro também afirmou que é necessário aguardar a decisão dos integrantes do Supremo.

“O que vai acontecer, eles estão decidindo”, declarou. 
“Vamos aguardar para que a sociedade brasileira, ao decidir na eleição, tenha consciência do conteúdo e principalmente das vinculações que cada candidato tem com esse que foi o maior escândalo da história do Brasil”.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643