Domingo, 08 de fevereiro de 2026
O ex-ministro Adolfo Sachsida que acompanha de perto a perseguição política que sofre o ex-presidente Jair Bolsonaro, deu importante esclarecimento sobre o laudo emitido pela Polícia Federal. 4 aspectos foram elencados:
1) Em nenhum momento o laudo da Polícia Federal se manifesta de forma contrária ao pedido da defesa para a substituição do regime atual pelo regime domiciliar.
2) O documento reconhece de maneira expressa a gravidade do quadro clínico do ex-presidente Jair Bolsonaro, bem como os riscos concretos à sua vida, inclusive com possibilidade de óbito.
3) O laudo afirma que não há necessidade de cuidados hospitalares contínuos. Esse ponto, contudo, não é objeto do pedido da defesa, que jamais pleiteou internação hospitalar, mas sim a necessidade de cuidados permanentes e acompanhamento contínuo.
4) O próprio laudo concorda com a necessidade desses cuidados permanentes, o que reforça a incompatibilidade do quadro clínico com o regime atualmente imposto.
Por fim, Sachsida complementou dizendo o seguinte:
“Diante disso, com a graça de Deus, espera-se que as autoridades responsáveis compreendam a gravidade e a severidade do caso, bem como os riscos reais à vida do ex-presidente Jair Bolsonaro, e autorizem, com urgência, a sua transferência para o regime domiciliar.”
Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:
Postar um comentário