martins em pauta

quarta-feira, 29 de maio de 2024

[VÍDEO] Lira diz que taxação das compras internacionais de até US$ 50 vai manter empregos

Quarta, 29 de maio de 2024

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que o acordo feito para taxar importações de até US$ 50 vai ajudar a manter empregos no Brasil.

O texto aprovado dá fim à isenção federal sobre as “comprinhas” de marketplaces estrangeiros, com a definição de uma alíquota de 20% para o imposto.

Segundo o deputado, “todos os partidos entenderam que a taxação na volta dos 20% no imposto de importação daria o equilíbrio para a manutenção do emprego de milhares de pessoas que labutam todos os dias”.

“Eu penso que foi o [acordo] possível para esse momento. Teremos uma situação mais ou menos de equilíbrio, de competitividade nacional sob todos os aspectos, o que manterá a qualidade e a quantidade de empregos e ajudará nessa performance”, disse.

Lira afirmou que setores da indústria nacional recorreram ao Congresso e ao Executivo para a aprovação da medida. Mais cedo, o congressista se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para chegar a um “meio-termo” sobre a taxação.

“Nós não estamos a taxar nada além do que é previsto em uma regulação. O que foi trazido pelo Congresso Nacional e costurado um acordo durante todos esses dias é a luta por uma regulamentação justa para todos os setores do varejo, indústrias nacionais, para manutenção do emprego do brasileiro, que passa por essa necessidade” , declarou Lira.

Fonte: Portal 98Fm

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. politico as vezes ou se faz de doido, ou se faz de burr*. Porque nao tem condições nao. O governo vai arrecadar mais e as grandes varejistas nacionais vao continuar vendendo pelo preço nas alturas. Manter emprego no Brasil é permitir o consumo ô cambada de político incompetente! Vai permitir o consumo como se o governo vai abocanhar mais ainda? o certo seria taxar as grandes varejistas na mesma isenção em que são taxadas as comprinhas no exterior. Mas não! A solução tem que ser por aumento de impostos e maior arrecadação do governo. Diminuir impostos das grandes varejistas para equilibrar o mercado, manter empregos e o melhor estimular o consumo, os incompetentes e malucos daquele congresso nacional isso eles nao fazem, ou seja, nao nos representam e ponto final. Quero ser deputado/senador, me elegam bando de retardados! Eu chego la e apresento um projeto de lei p/ manter a isenção p/ compras internacionais e colocar a isenção p/ as grandes varejistas tb, p/ elas nao reclamarem que vao demitir gente. Ô pais merd* viu. Se um meteoro for cair na Terra, tem que vir em cheio no Brasil, pq é o que os brasileiros ganaciosos merecem, infelizmente os nao gananciosos terão que pagar o pato tb, a destruição do pais é p/ ser geral, so assim extermina esses brasileiros que querem ver cada vez mais a pobreza dos outros p/ manter sua riqueza, inclua-se ai o governo federal safado

  2. Essa taxação é boa pra quem?
    P
    Tanto para as empresas como para as pessoas o ideal seria diminuir a taxação no Brasil, não elevar para a importação.
    Já para o governo…

  3. E pequenos comércios, que dependem de comprar barato da China pra vender no Brasil, como fica? Esses podem quebrar, grandes varejistas é que não podem…

    1. Mas pequenos comércios não deveriam comprar já que a isenção era pra pessoa física.

  4. Quem acredita nesse homem? Usa o dinheiro público para benefício próprio e privilégios é vai se preocupar com o povo? Eles querem aumentar arrecadação para luxar cada vez mais. O que empobrece o país é o congresso, o judiciário e a corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643