Sexta, 09 de agosto de 2024
Sérgio Cabral obteve novas vitórias na Justiça do Rio de Janeiro.
Desta vez, em ações movidas pelo Ministério Público por improbidade administrativa em operações fraudulentas na compra de equipamentos para o Corpo de Bombeiros.
O jornal O Globo detalhou o caso:
“O esquema de recebimento de propina teria sido replicado do mesmo modelo orquestrado na área de saúde durante o seu governo.
Em uma das ações, o MP acusou 15 pessoas e três empresas por fraudes em licitações internacionais para a aquisição de equipamentos, que teriam beneficiado empresas indicadas pelo empresário Miguel Skin, que supostamente repassava e dividia a propina com Cabral e seu ex-secretário Sérgio Côrtes.
Na outra, o MP acusou 10 pessoas por atos de improbidade administrativa, superfaturamento de preço e direcionamento de objeto em licitação destinada à aquisição de uma embarcação multimissão de busca, resgate, atendimento médio e combate a incêndio.
De acordo com o MP, os esquemas, somados, causaram prejuízo de R$ 27 milhões aos cofres públicos em valores levantados à época dos fatos.
Mas a Justiça do Rio entendeu que ‘não se tem certeza processual acerca da real participação’ de Cabral nas referidas contratações.”
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário