Sexta, 26 de abril de 2024
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta 6ª feira (26.abr.2024) que vai recorrer da decisão do ministro Cristiano Zanin, do STF, que concedeu liminar para suspender a desoneração da folha de pagamento para municípios e 17 setores da economia até 2027.
A decisão foi tomada depois de o senador se reunir na manhã desta 6ª feira com consultores jurídicos da Casa Alta, na residência oficial da Presidência do Senado. Segundo Pacheco, a mesa diretora do Senado vai apresentar um agravo regimental contra a decisão de Zanin. O recurso deve ser oficializado no final desta tarde.
A decisão de Zanin é em resposta a um pedido da AGU (Advocacia Geral da União), que argumenta que a desoneração da folha de pagamento para municípios e 17 setores da economia não apresenta o impacto fiscal das medidas em seus projetos. “Vamos demonstrar com toda a materialidade que isso é um equívoco”, afirmou Pacheco.
Fonte: Poder 360
OPINIÃO DOS LEITORES
Esse Pacheco é um panaca, furado na venta, ridículo, ou homem sem moral e frouxo, não honra a família e as calças que veste, uma vergonha. Estamos vivendo a atual situação de descalabro e fortalecimento do judiciário por causa do seu comportamento lesado, eu quero é mais que ele se ferre o povo de MG devia dar mandar ele para casa.
Era essa a forte reação que falou ? Vergonha.
Mesma lorota quando ocorreu com o piso da enfermagem..
Só teve que dizer a origem dos recursos e tudo se resolveu.