martins em pauta

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Lira sobe o tom contra o STF e promete limitar judicialização do país (veja o vídeo)

 Segunda, 29 de abril de 2024




Arthur Lira discursou durante a cerimônia de abertura da 89ª Expozebu, feira do agronegócio, em Uberaba (MG), neste sábado (27), e demonstrou extrema irritação com a pilha de Ações Diretas de Inconstitucionalidades (ADI) que chegam ao STF.

“Temos um câncer no Brasil que se chama Ação Direta de Inconstitucionalidade”, disse.

O presidente da Câmara também cobrou seus pares, ao dizer que os congressistas precisam ter “coragem para enfrentar o tema”, dando a entender que a regra para a proposição de ADIs deve ser revista pelo Congresso Nacional.

“De que adianta um projeto com 400 votos no plenário da Câmara e um parlamentar entra com uma ADI, e um ministro dá uma liminar?”

O tema tem incomodado também o presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco que compactuou com a irritação de Lira, após o ministro Supremo, Cristiano Zanin, ter atendido a um pedido da Advocacia Geral da União (AGU) e emitido uma liminar suspendendo trechos da lei de desoneração do setor produtivo, aprovada no Congresso.

Os ministros Dias Toffolli e Gilmar Mendes votaram com Zanin e a análise foi suspensa, após pedido de vista de Luiz Fux.

Veja o vídeo com o discurso de Lira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643