Terça, 12 de março de 2024
O incidente ocorreu através de um e-mail enviado pelo sistema institucional da Sudeco, que está sob a égide do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).
Em um comunicado que listava os aniversariantes de março, o nome de um servidor foi seguido pela ofensa “Senhor Boiola”, inserida entre parênteses, numa clara alusão pejorativa à sua sexualidade.
O empregado alvo do comentário atua no departamento de comunicação da superintendência e o informativo com os aniversariantes é parte integrante das atividades regulares da equipe.
Agora, os colaboradores da Sudeco exigem a rápida identificação e consequente responsabilização dos indivíduos que elaboraram o material ofensivo.
“É inadmissível que em pleno 2024, em um órgão público, ocorram episódios de discriminação tão abertamente. Este incidente não apenas viola os princípios de igualdade e respeito, mas também infringe as leis que protegem os cidadãos contra qualquer forma de discriminação, incluindo a LGBTFobia. A LGBTFobia é um crime que precisa ser combatido veementemente em todas as esferas da sociedade, incluindo a administração pública”, disse um funcionário, sob reserva.
Até o momento, a Sudeco não emitiu nenhum comentário sobre o incidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário