martins em pauta

sábado, 16 de março de 2024

Decisão de Moraes traz à tona o "alvo" do ex-comandante do Exército

 Sábado, 16 de março de 2024

O depoimento do ex-comandante do Exército Marco Antonio Freire Gomes na Polícia Federal (PF) foi revelado.

O alvo, como todos já esperavam, é o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A general afirmou que Bolsonaro lhe apresentou pessoalmente, em reunião na biblioteca do Palácio da Alvorada, no dia 7 de dezembro de 2022, uma minuta de decreto para consumar o tal "golpe de Estado".

O teor do documento teria sido lido na ocasião por Filipe Martins, então assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, segundo Freire Gomes. Também estavam presentes o ex-comandante da Aeronáutica Almir Garnier e o ex-ministro da Defesa Paulo Sergio Nogueira de Oliveira.

Conforme transcrição do depoimento do general Freire Gomes, ele diz “que se recorda de ter participado de reuniões no Palácio da Alvorada, após o segundo turno das eleições, em que o então presidente da República, Jair Bolsonaro, apresentou hipóteses de utilização de institutos jurídicos como GLO [Garantia da Lei e da Ordem], estado de defesa e estado de sítio em relação ao processo eleitoral”.

Freire Gomes afirma que, em reunião posterior, deixou evidenciado ao presidente Jair Bolsonaro que “o Exército não participaria da implementação desses institutos jurídicos visando reverter o processo eleitoral”.

O sigilo sobre o depoimento do ex-comandante do Exército foi levantado nesta sexta-feira (15) pelo ministro Alexandre de Moraes.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643