martins em pauta

domingo, 11 de fevereiro de 2024

"Japa do crime", a viúva de líder de perigosa facção é presa com verdadeira fortuna

Domingo, 11 de fevereiro de 2024



Segundo informações, ela era casada com Wagner Ferreira da Silva, o 'Cabelo Duro', um perigoso líder da facção que foi morto em 2018.

A captura de Karen foi revelada em uma coletiva de imprensa, anunciada pelo secretário de segurança pública do estado, Guilherme Derrite, e pelo delegado geral de São Paulo, Artur José Dian, em Santos (SP), no Comando de Policiamento do Interior Seis (CPI-6).

As investigações, que começaram em junho de 2023, apontaram 'Japa' como peça chave no processo de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas na região.

A prisão aconteceu em seu apartamento localizado no bairro Tatuapé, em São Paulo, onde foram apreendidos R$ 1 milhão e 50 mil dólares [aproximadamente R$ 249 mil em conversão atual] em espécie, além de um veículo da marca Audi.

De acordo com o delegado Artur José Dian, 'Japa' utilizava várias empresas fictícias para circular o dinheiro ilícito. "Os relatórios financeiros apontam para movimentações milionárias", disse o delegado.

Três mandados de busca foram expedidos, incluindo uma casa em Bertioga (SP), um escritório virtual empregado por 'Japa' nas operações de lavagem de dinheiro, e seu apartamento no Tatuapé.

Relação com 'Cabelo Duro'

Durante a coletiva, foi revelado que 'Japa' era viúva de Wagner Ferreira da Silva, o 'Cabelo Duro', com quem teve um filho. Wagner tinha envolvimento com crimes de roubo em marinas de luxo no litoral e suspeita de assassinato de um policial militar, além de estar possivelmente ligado a mortes internas na facção.

Wagner foi executado a tiros de fuzil em frente ao hotel Blue Tree Towers, em São Paulo, aos 32 anos, no ano de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643