martins em pauta

sábado, 13 de janeiro de 2024

Ex-diretor da Gaviões, ligado ao PCC, é preso na Bolívia e solto logo após chegar ao Brasil

Sábado, 13 de janeiro de 2024

A polícia da Bolívia confirmou a prisão de Elvis Riola de Andrade, conhecido como "o cantor". Riola, ex-diretor da escola de samba Gaviões da Fiel e da torcida organizada do Corinthians, é acusado de ser um membro notório da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

Condenado no Brasil por assassinar um agente penitenciário a pedido do PCC, além de enfrentar acusações de tráfico de drogas, Elvis Riola também é acusado de participação na série de ataques em São Paulo em 2006.

Preso em 2010 no Brasil, Riola fugiu para a Bolívia em 2021, enquanto estava no regime semiaberto. O ministro de Governo boliviano, Eduardo del Castillo, expressou nas redes sociais que seu país não tolerará a presença de criminosos internacionais que ameacem a tranquilidade da população. Del Castillo enfatizou a periculosidade de Riola e sua posição como fugitivo da Justiça brasileira e membro do PCC.

Porém, assim que chegou no Brasil, Riola foi solto pelo STJ.

Após colocar em liberdade o ex-diretor da Gaviões da Fiel, o STJ explicou, em nota, que ele já era livre juridicamente desde agosto de 2021, quando juiz determinou a expedição do alvará de soltura do homem condenado por homicídio.

No documento, assinado pela ministra Daniela Teixeira, o órgão explica que o processo que tramita no gabinete não tem relação alguma com os crimes de tráfico de drogas e de organização criminosa, apenas trata de uma acusação de homicídio.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643