Não bastasse os problemas que inundam nossas universidades com atividades relacionadas a drogas e sexo, por exemplo, um novo viés de intolerância e agressividade pululam nas universidades brasileiras.
Replico essa notícia de dois meses atrás, ou seja, antes dos atos terroristas do Hamas em Israel, para alertar sobre o radicalismo, e suas consequências, de extremistas violentos.
O cientista político André Lajst, presidente-executivo da StandWithUsBrasil e especialista em Oriente Médio e Segurança Nacional, convidado pela Universidade Federal do Amazonas para uma palestra sobre empreendedorismo em Israel, foi hostilizado (para dizer o mínimo) por estudantes no dia 10 de agosto.
Diversos estudantes tentaram, de forma violenta, impedir que André palestrasse. A segurança da própria universidade e agentes federais foram acionados para não acontecer uma tragédia por lá, além, claro, de garantir que a palestra acontecesse.
Com os últimos acontecimentos de terrorismo em Israel, e uma vez que não podemos contar com providências do governo federal, por motivos óbvios, é bom o Congresso Nacional e a própria sociedade tomar tais providências contra o radicalismo.
É lamentável!
Assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário