martins em pauta

sábado, 31 de dezembro de 2022

VLT atinge automóvel que estava estacionado em faixa de segurança de linha férrea em Natal

Sábado, 31 de Dezembro de 2022

Foto: reprodução

Um incidente entre um Veículo Leve Sob Trilhos (VLT) e um veículo foi registrado na manhã deste sábado (31) no bairro de Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), ninguém ficou ferido e as viagens não foram interrompidas mesmo após a ocorrência.

Ainda segundo a CBTU, a composição atingiu o veículo que estava, de forma irregular, na faixa de segurança da via férrea. Não haviam pessoas dentro do veículo.

O episódio foi registrado nas primeiras horas da manhã, o automóvel foi retirado da linha férrea e a composição seguiu viagem normalmente. Foram registrados danos no VLT após o impacto.

Dicas de segurança

 

Segundo a CBTU, incidentes envolvendo o sistema ferroviário podem ser evitados com a obediência de normas de segurança nas proximidades da vida.

A companhia afirma que essas práticas consistem, entre tantas, em:

  • Respeitar a faixa de segurança de 15 metros de cada lado da via férrea;
  • Cumprir o que determina o Código de Transito Brasileiro, que dispõe sobre a obrigatoriedade de se Parar, Olhar e Escutar, antes da transposição das passagens de nível;
  • Respeitar a preferência de passagens que VLTs e trens possuem sobre os demais agentes de trânsito (automóveis, motocicletas, bicicletas, pedestres, etc).

Além disso, a CBTU reforça que as composições circulam com faróis acesos, acionamento intermitente da buzina e velocidade reduzida nos trechos de maior adensamento urbano.

g1-RN

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Pense em uns motoristas ruins são esses do Rio Grande do Norte.
    Não dão setas, não respeitam faixas de pedestres, não sabem estacionar e não sabem que a faiesquerda é para alta velocidade.

    1. Verdade, eu tento ultrapassar pela esquerda com meu Prius hybrid mas esses carros de combustão não saem da frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643