martins em pauta

domingo, 20 de novembro de 2022

Zambelli é ouvida na PGR sobre caso em que foi vítima de violência política

Domingo, 20 de Novembro de 2022



Em oitiva realizada por videoconferência, a deputada esclareceu a dinâmica da situação, quando foi abordada na companhia de seu filho de 14 anos, tendo recebido ofensas à sua honra e ameaças à sua vida.

Zambelli lembrou que a abordagem que sofreu foi realizada um dia após ter sido vítima de vazamento de seu número de telefone em redes sociais, ocasião em que recebeu inúmeras mensagens com ameaças de morte e xingamentos.

Sobre o momento em que sacou uma arma, Carla Zambelli esclareceu o contexto em que o fato se deu, expondo as razões pelas quais sua conduta não se revestiu de nenhuma ilegalidade. 

A defesa da deputada esclarece que não existe nenhuma ação penal em andamento, tratando-se tão somente de um procedimento de apuração preliminar, a qual acredita conduzirá ao arquivamento do caso.

Sobre o caso:

Na véspera da realização do segundo turno das eleições, Zambelli foi abordada de forma violenta e com palavras de baixo calão por alguns manifestantes de esquerda e apoiadores do, então candidato à presidência, Luíz Inácio Lula da Silva.

Naquele momento, ela estava almoçando com seu filho em um restaurante da região dos Jardins, próximo à Av. Paulista, onde ocorriam atos de esquerda. Ao sair do estabelecimento, as ofensas aumentaram, ela foi abordada por alguns militantes do forma mais acintosa e acabou protegida por seus seguranças e outras pessoas que estavam no local.

Vídeos do momento foram gravados e publicados na redes sociais e mostram que a deputada ainda tenta acalmar um dos mais exaltados, mas, na confusão, acaba empurrada e cai na calçada.

Ela e um dos seguranças, de armas em punho, então saem em perseguição ao agressor, que acaba encurralado em uma padaria.

A deputada detém posse e porte de arma, como foi esclarecido ainda naquele dia, e o caso foi registrado em boletim de ocorrência na delegacia.

Para relembrar, seguem os vídeo da agressão sofrida por Zambelli:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643