martins em pauta

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

FICOU FEIO: Governo volta atrás e diz que Jerns vão acontecer

Segunda, 21 de Novembro de 2022

Foto: reprodução

A Subsecretaria de Esporte do RN voltou atrás na decisão de suspender a fase final da 50ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – JERN’s (anunciada no sábado, dia 19), e anunciou que os jogos estão mantidos, mas serão adiados (a previsão inicial era começar hoje, 21). A mudança foi anunciada também pelo Instagram da pasta, que é vinculada a Secretaria Estadual de Educação (Seec).

Os JERNs serão mantidos na sua integralidade. Depois de uma série de reuniões no último final de semana, lideradas pelos subsecretários da Secretaria Estadual da Educação, Cultura Esporte Lazer (SEEC), Alvaro Luiz e da Subsecretaria do Esporte e do Lazer (SEL), Canindé de França, foram encontradas alternativas para superar os problemas causados pela quebra de contrato da empresa encarregada de fornecer a hospedagem e alimentação, que será notificada e responsabilizada judicialmente pelo não cumprimento do acordado com a SEEC/SEL“, anunciou a pasta.

No sábado, a Subsecretaria de Esportes havia informado que a fase final dos Jerns, justamente na sua edição de 50 anos, estava inviabilizada porque a empresa contratada para fornecer hospedagem e alimentação aos atletas, havia pedido um reajuste contratual de quase 300%. E, sem essa garantia de comida e estadia, não tinha como garantir que os estudantes vindos do interior do RN teriam onde ficar durante os dias de competição.

Agora, ao anunciar a retomada do evento, a Subsecretaria não detalhou se vai pagar o reajuste e depois questionar judicialmente a mudança no contrato, ou se conseguiu outra solução para o impasse. Na nota divulgada, a pasta apenas se limitou a dizer que “o desafio maior foi encontrar hospedagem para 3.576 pessoas em um tempo extremamente curto. A solução foi estabelecer um prazo mínimo até a realização da fase final e abertura do evento“.

O início da etapa final dos Jogos será adiado para o dia 29 de novembro, neste dia também haverá a abertura solene, às 16h, no Espaço Cultural João Paulo II, em Natal. Até esta data, serão adotadas providências necessárias para garantir a realização do evento“, explicou Canindé.

Com informações de 96 FM Natal

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Ficaram com caganeira durante o final de semana e aí foram fazer a rodinha já conhecida. Depois saiu a solução.

  2. Acho lindo o Estado sendo super herói. Bem estranho tudo isso. Foi no se colar colou? Qual era ou é a real intenção? Será que o governo achava que não teria retaliação kkkkkkk. Que povo inocente. É Gopi! kkkkk

    1. Engraçado este tipo de comentário seletivo. O prefeito da cidade do Natal cancela os jogos das escolas municipais, após alguns pais dos alunos e alunas comprarem material para seus filhos participarem. Vocês não tiveram a devida coragem em fazer nenhum comentário. O que há?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643