martins em pauta

segunda-feira, 23 de maio de 2022

Oh! Como é lindo o socialismo!

 Segunda, 23 de Maio de 2022

“Os socialistas gritam ‘Poder ao Povo' e erguem o punho cerrado enquanto dizem isso. O que realmente querem dizer é: ‘Poder sobre as pessoas, poder ao Estado”. (Margaret Thatcher).

A revista Veja prestou um grande serviço ao país mostrando ao Brasil a nova “casinha” do “Pai dos Pobres”, talvez os repórteres imaginassem que estariam fazendo propaganda para Lula e isso ajudasse em sua campanha.

A “pequena casinhola”, fica em Pinheiros, um dos bairros mais chiques de São Paulo, onde residem os afortunados da “classe-média alta” e é um “pequeno” sobrado de 700 metros. O “Mahatma Gandhi” da terra de Santa Cruz, agora reside em um casebre que possui “muros altos, critério, aliás, que foi crucial para que Lula optasse por esse imóvel, uma espécie de bunker em plena capital, mas ela oferece outros pequenos confortos: quatro suítes, oito banheiros, living, piscina, jardim, edícula e churrasqueira, além de cinco vagas de garagem e uma sala de ginástica”. 

Lula é um privilegiado, talvez o único brasileiro que se aposentou aos 48 anos, gozando boa saúde, apto para o trabalho, afirmando ser um anistiado político, ainda teve sua aposentadoria retroativa aos 43 anos, porque perdeu o emprego no sindicato ou porque “teve a cassação dos seus direitos sindicais cassados”, possui formação intelectual primária, nunca leu um livro, segundo ele por “preguiça, nunca teve altos salários, nunca teve empresas, fazendas, fábricas e é, surpreendentemente, um ex-condenado, ex-presidente, ex-qualquer-coisa-que-você-imaginar, só não é ex-milionário. Disse em recente discurso:

- “Nós temos uma classe média que ostenta um padrão de vida que nenhum lugar do mundo a classe média ostenta”.

Segundo os “intelectuais canhotas”, com essas palavras, esse “homem iluminado” fez uma dura crítica à classe média, esbanjadora, exibicionista, petulante. Isso mostra como Lula gosta dos pobres e odeia o comportamento da classe média. 

Outra “canhota” que odeia a classe média é a “filósofa” petista Marilena Chauí, um dos mais altos salários da USP, classe média alta, que disse em evento promovido pela Fundação Maurício Grabois no dia 13 de maio de 2013:

-"Eu odeio a classe média. A classe média é o atraso de vida. A classe média é a estupidez; é o que tem de reacionário, conservador, ignorante, petulante, arrogante, terrorista. É uma coisa fora do comum. [...] A classe média é uma abominação política, porque é fascista, é uma abominação ética porque é violenta, e é uma abominação cognitiva porque é ignorante. Fim". 

Note que os dois pobrezinhos que odeiam a classe média se esponjam naquilo que de melhor a classe média oferece. 

Não é por acaso que os militantes do comunismo/socialismo vivem de mentiras. Agem de um modo e afirmam que fizeram o contrário. Insultam a classe média, enquanto o seu sonho de consumo é viver no “bem bom, sem nada fazer”. Claro, com o dinheiro dos outros.

Essa ideia de ódio à classe média é própria dos autoritários comunas, pois tentam, com esse discurso minar a base conservadora da sociedade capitalista. Ao dizer que odeiam a classe média querem fazer uma lavagem cerebral nos cidadãos dessa classe, impor extremismo ideológico, destruir e criar “guaridas” de totalitarismo nas pessoas que possuem um nível intelectual mais elevado que as classes baixas, de fácil doutrinação (camponeses e operários semiletrados).

São monstros da mentira, como bem afirmou Hannah Arendt, filósofa e historiadora que explicou em seu livro “As Origens do Totalitarismo” como funcionam e são usados os “instrumentos” para dominar o meio acadêmico, as escolas, a classe média e a ideia de usar o ódio como dominação totalitária:

"Somente a ralé e a elite podem ser atraídas pelo ímpeto do totalitarismo; as massas têm de ser conquistadas por meio da propaganda. [...]. Quando o totalitarismo detém o controle absoluto, substitui a propaganda pela doutrinação e emprega a violência não mais para assustar o povo [...] mas para dar realidade às suas doutrinas ideológicas e às suas mentiras utilitárias".

A choupana de Lula também “possui duas saídas, o que facilita bastante o trabalho das equipes de segurança do ex-presidente. No ano passado, uma imobiliária oferecia a casa por exatos 20.500 reais de aluguel por mês. Caso o interessado quisesse comprar o imóvel, o valor de venda era de 5 milhões de reais. Lula, até onde se sabe, apenas alugou. 

Segundo a revista, “perguntado a respeito, Lula não respondeu. O PT silenciou. O proprietário, um empresário que já foi preso por evasão de divisas e lavagem de dinheiro, também não quis se pronunciar”.

  As fotos do “casebre” foram feitas pelo fotógrafo Antônio Milena:

O único modo de refrear a mídia canhota, as aleivosias dos ditadores de plantão e o esquerdismo que tomou conta das instituições é expor suas mentiras, mostrar suas origens, suas contradições, o modo como vivem e os embustes que usam para voltar ao poder, assim como os milhões que o PT gasta com marqueteiros para atrair justamente a classe média e pedir doações de banqueiros, que esses seres abomináveis nunca criticam.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643