martins em pauta

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Por Lula, advogado desrespeita ‘símbolo máximo’ de magistrados e expõe a desmoralização da Justiça (veja o vídeo)

 Quinta, 13 de Dezembro de 2021

Em uma cena deprimente protagonizada pelo advogado Alberto Zacharias Toron, o ex-condenado Luís Inácio Lula da Silva recebeu uma toga, traje utilizado tradicionalmente pelos juízes, durante os julgamentos nos tribunais.

O ‘presente’ foi entregue em cerimônia de homenagem ao ex-presidiário, pelo Grupo Prerrogativas, que reúne advogados e é presidido por Toron, no último domingo (19). Também nessa data, o grupo organizou o jantar que reuniu cerca de 500 parlamentares e lideranças políticas da velha e da nova esquerda, além de figuras já sem crédito que fazem oposição ao governo Bolsonaro.

Lula, não se sabe se ‘por nojo ou por um mínimo de consciência de que não teria direito a tanto’, não vestiu a toga e preferiu apenas segurá-la ao posar para a foto.

A iniciativa de Zacharias Toron, entretanto, é um desrespeito ao objeto que simboliza juízes que passaram anos debruçados em livros e prestando concursos para ter o direito de possuí-la.

É também um 'tapa na cara' dos milhares de advogados.

Mas o ato de presentear Lula com a vestimenta é ainda mais simbólico diante da desmoralização por que passa todo o mundo jurídico nacional.

Como se sentem as mais de três dezenas de juízes que condenaram o ex-presidiário, o viram ser solto na calada da noite, e que agora exibe como ‘sua’ a mesma toga que usaram com tanto orgulho?

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643