martins em pauta

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Bolsonaro defende reajuste a servidores e diz que teto de gastos é ‘mortal’

 Sexta, 24 de Dezembro de 2021

Foto: Cristiano Mariz 

O presidente Jair Bolsonaro defendeu a concessão de reajuste a servidores públicos federais em 2022, ano de eleição presidencial, e afirmou que o teto de gastos públicos é “mortal” e um problema para o governo federal.

As declarações foram feitas em entrevista a jornalistas no Palácio da Alvorada, nesta sexta-feira, 24, após Bolsonaro assinar a adesão de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal dos Estados. “Agora, a questão do teto realmente é… eu sei que tem equilíbrio de contas, um montão de coisas aí, mas é mortal”, disse o presidente.

O Congresso aprovou uma verba de R$ 2 bilhões para reajuste após Bolsonaro pressionar pela concessão do benefício a policiais federais. A decisão, no entanto, provocou um efeito cascata e pressão de outras categorias por aumento de remuneração.

Auditores da Receita Federal decidiram paralisar parte das atividades nos aeroportos e demais alfândegas do País para cobrar um bônus de eficiência solicitado pela categoria. Bolsonaro afirmou que o Ministério da Economia barrou a concessão do bônus, mas que, por ele, o benefício seria dado.

“A gente não quer furar teto, fazer nenhuma estripulia, mas não custava nada atendê-los”, afirmou o presidente, que citou um impacto de aproximadamente R$ 200 milhões com o bônus aos auditores. “Ninguém pode prometer nada se não está no Orçamento. Realmente, o servidor está com dificuldade.”

Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643