martins em pauta

domingo, 31 de outubro de 2021

A "cartada de mestre" da advogada de Bolsonaro que ceifou a "trama" da esquerda (veja o vídeo)

 Domingo, 31 de Outubro de 2021

A advogada que fez a defesa de Bolsonaro no processo que tentava cassar a chapa do presidente com o vice, Hamilton Mourão, vencedora nas eleições presidenciais de 2018, precisou de poucos minutos para mostrar que os acusadores não teriam sucesso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No julgamento, iniciado na terça (26), Karina Kufa comprovou que as acusações foram fundamentadas apenas em matérias jornalísticas, sem qualquer prova material, recibos ou mesmo a movimentação em dinheiro que comprovasse a compra de disparos em massa pelas redes sociais.

Da mesma forma, a advogada de Mourão, Karina Fidelix, demonstrou que não houve qualquer comprovação de abuso de poder econômico ou de abuso dos meios de comunicação pelos investigados.

O relator do processo, ministro Luís Felipe Salomão, entendeu que também não há provas de disparos ou de alcance ou repercussão entre os eleitores, votando contra a cassação, no que foi acompanhado por todos os demais ministros.

O pedido de cassação foi protocolado por meio de duas ações da coligação que foi formada por PT, PCdoB e PROS.

Assim, o julgamento foi encerrado nesta quinta-feira (28), com decisão unânime: 7 a 0.

Aqui, o leitor poderá assistir dois vídeos rápidos. O primeiro com as alegações da defesa e o segundo com o voto do relator

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643