martins em pauta

sábado, 6 de novembro de 2021

Segundo motor de avião em que morreu Marília Mendonça é encontrado na parte de baixo da cachoeira, diz delegado

 Sábado, 06 de Novembro de 2021

Foto: Carlos Eduardo Alvim / TV Globo

Foi encontrado, na manhã deste sábado (7), o segundo motor da aeronave que caiu e matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas. De acordo com a Polícia Civil, a peça foi localizada a cerca de 200 metros de distância do local onde a aeronave caiu.

“Durante sobrevoo na região o motor foi encontrado. A Cenipa está investigando as causas do acidente e, após os trabalhos, a empresa dona da aeronave tem a obrigação de recolher o avião e o outro motor”, explicou o delegado regional de Caratinga, Ivan Sales.

Ainda na sexta-feira (5), a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que a aeronave atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa. Testemunhas já haviam afirmado que após a colisão o avião teria perdido um dos motores, que foi localizado na manhã desse sábado.

Nos meses anteriores ao acidente, outros pilotos já haviam relatado aos órgãos aéreos da região que os fios elétricos atrapalhariam o pouso no aeródromo de Caratinga. O delegado Ivan Sales aponta que isso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Os corpos da cantora e das demais vítimas do acidente já foram liberados do IML, porém os laudos que vão apontar a causa das mortes ainda não estão prontos. Eles devem ser concluídos em 10 dias.

“O que se pode dizer nesse momento é que as vítimas possuíam politraumatismos”, disse o delegado.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643