martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

segunda-feira, 14 de junho de 2021

“A Lei Paulo Gustavo é uma tentativa de fazer palanque com a morte alheia”, detona Secretário (veja o vídeo)

 Segunda, 14 de Junho de 2021

Inconformados com o fim da ‘mamata’ do dinheiro público, muitos artistas atacam não apenas o presidente Bolsonaro, mas a equipe do governo. É o que tem acontecido com André Porciúncula, Secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura.

Os extremistas de esquerda estão criando narrativas envolvendo o secretário, que inclusive está processando os caluniadores.

Em entrevista à TV Jornal da Cidade Online, Porciúncula falou sobre o importante trabalho que a secretaria está realizando, abrindo a caixa preta da Lei Rouanet.

Segundo ele, o que incomoda parte da classe artística é que, agora, temos um governo que foca no homem comum e que trabalha com o resgate da cultura popular do povo brasileiro. Hoje há um enfrentamento às oligarquias no meio artístico e que acabavam “monopolizando o uso do dinheiro público”.

O secretário comentou ainda sobre o Projeto de Lei Paulo Gustavo, que prevê R$ 4,3 bilhões para o setor cultural até o final de 2022. Desse total, R$ 2,8 bi seriam para o setor audiovisual.

“A Lei Paulo Gustavo é uma tentativa de fazer palanque com a morte alheia”, criticou Porciúncula.

O artista plástico Marcos Angeli também participou do bate-papo e pontuou que “durante muitos anos a arte foi algo elitista, dominada por uma pequena elite. E arte não é isso. Arte é feita para o povo”, ressaltou.

André Porciuncula explicou ainda que no atual governo são usados critérios precisos, que não eram adotados nas gestões anteriores.

“Mecanismos simples de transparência, de auditoria, de fiscalização, de controle de verbas, essas pequenas e boas práticas de gestão pública já são suficientes para afastar os roubos“, ressaltou.

Confira:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055