martins em pauta

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Morador de Porto Alegre reage à assalto em sua residência e mata invasor

 Quinta, 07 de Janeiro de 2021

Na madrugada desta terça-feira (05), um homem invadiu uma residência e acabou sendo morto pelo morador do imóvel.

O caso aconteceu no bairro Medianeira, em Porto Alegre.

Segundo o relato feito pelo morador ao 1º Batalhão da Brigada Militar, ele estava sentado na sala, usando o computador, quando flagrou o assaltante já na porta, ocasião em que anunciou o assalto.

O proprietário ainda tentou conversar com o bandido, pedindo que largasse a faca que usava para fazer ameaças, mas não adiantou.

Em seguida, o criminoso o atacou, momento em que o dono do imóvel pegou uma pistola Glock.380 e disparou 3 vezes.

Mesmo baleado, o invasor, que ainda não foi identificado, conseguiu fugir pulando o portão da residência. O corpo dele foi encontrado, já sem vida, a cerca de 30 metros do local.

Foi o próprio morador que acionou a polícia e entregou a faca do criminoso. Ele também contou que o imóvel já havia sido assaltado pelo mesmo criminoso na madrugada de 24 de dezembro, quando o homem teria furtado objetos em um anexo da residência.

Segundo as informações da Polícia Civil, o morador tem porte de armas, é funcionário público, atirador profissional e competidor de tiros.

Para a delegada Fernanda Generali, o morador agiu em legítima defesa.

“É tentativa de roubo à residência, e a vítima reagiu em legítima defesa. O morador não foi preso em flagrante. Entendi que, pelas circunstâncias, está caracterizada a legítima defesa e o delegado titular vai analisar se haverá um posterior indiciamento ou não”, disse a delegada, plantonista da 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento da Capital (2ª DPPA).

O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643