martins em pauta

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Twitter suspende conta de filho de Trump após post sobre hidroxicloroquina

Quarta, 29 de Julho de 2020 

Foto: Reprodução

O Twitter bloqueou por 12 horas o acesso de Donald Trump Jr. ao seu perfil pessoal na rede após o filho mais velho do presidente norte-americano, Donald Trump, fazer uma postagem sobre a hidroxicloroquina, alegando ser a substância umas das curas para a Covid-19. O conteúdo da postagem foi apagado pela mídia social por ser contra as regras de desinformação a respeito da doença. 

O vídeo publicado por Trump Jr. chegou a ser compartilhado pelo pai. O presidente, no entanto, não foi punido por não ter sido o local originário da informação, apenas retuitou. A justificativa foi dada pelo Twitter à rede americana ABC, de acordo com a Folha de S. Paulo. 

Em ambas as contas, o post foi substituído por uma mensagem com a frase “este tuíte não está mais disponível”, com um link para informações gerais do Twitter sobre avisos que coloca em postagens.

No mês passado, a agência de saúde do governo americano suspendeu a autorização de uso emergencial da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19 após vários estudos colocar sua eficácia em dúvida. Trump vem regularmente defendendo o remédio e dizendo que ele próprio o utilizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643